Unidades: Moema e Bela Vista Central de Agendamento: (11) 5052-5995 (Seg. a Qui. das 8h às 19h | Sex. das 8h às 18h)

Como lidar com o diagnóstico de câncer de mama

Como lidar com o diagnóstico de câncer de mama
Autor(a): Clínica Oncocenter

Receber um diagnóstico de câncer de mama não é nada fácil. Independentemente do estágio em que a doença se encontra, pode ser um processo bastante delicado a superar. Você precisará da força e do apoio de quem está ao seu redor para vencer.

Assim como no caso de vários outros tipos de problemas, cada pessoa lida com o diagnóstico de câncer de uma forma diferente. Encarar tudo isso de maneira otimista é essencial, mas também é preciso dar um tempo para organizar as ideias.

Para ajudar a administrar melhor o momento de receber o diagnóstico de câncer de mama, preparamos o artigo a seguir com as principais informações que ajudarão você. Confira!

Obtenha o máximo de informações

O seu médico é o seu principal ponto de referência em relação a informações sobre o diagnóstico do câncer de mama. É ele quem conhece as suas particularidades e entende de que forma a doença atua no seu corpo.

Você pode enriquecer bastante o seu repertório consultando a internet, inclusive aqui no nosso blog. No entanto, lembre-se que tudo isso tem caráter informativo complementar ao diagnóstico do médico, ou seja, a palavra dele carrega o peso definitivo.

Conte com o apoio da família e amigos

O suporte de quem quer o seu bem é essencial para lidar com qualquer diagnóstico, incluindo o de câncer de mama. Não dispense o apoio de pais, irmãos, cônjuges e até amigos próximos que podem trilhar esse caminho com você.

Ter alguém para ouvir e compreender é altamente valioso, não importando o estágio em que a doença se encontra. Também é importante que as pessoas ao redor entendam que não é preciso mudar o comportamento em relação à paciente. Ela continua sendo a mesma pessoa!

Concentre-se em outras coisas

Quem está passando por um tratamento de câncer de mama não deve pensar na doença 24 horas por dia. Em vez disso, é a hora de valorizar um hobby que traga felicidade ao seu dia a dia.

Pense naquilo que você gosta de fazer e não teve tempo para se dedicar ultimamente. Poder se concentrar em outras atividades será muito positivo para o seu tratamento.

Procure um acompanhamento psicológico

O impacto de um diagnóstico de câncer de mama pode danificar a sua saúde mental e prejudicar o processo de tratamento. Receber uma notícia como essa pode, entre outros riscos, contribuir para o desenvolvimento de uma depressão ou de crises de ansiedade.

É por isso que o tratamento do câncer de mama precisa ser acompanhado por um psicólogo que entenda as suas necessidades e ajude nesse caminho. Conte com o apoio de uma equipe oncológica que tenha um profissional da área no seu corpo clínico.

Busque a melhor clínica para o tratamento

A estrutura utilizada para tratar o câncer de mama tem um papel fundamental no processo de cura. O contato com uma equipe experiente será decisivo para a melhor condução do tratamento.

A clínica escolhida deve ser capaz de proporcionar o acesso a todos os profissionais que você precisa, além de oferecer conforto e segurança.

Assim como no caso de vários outros quadros médicos, o diagnóstico do câncer de mama deve vir acompanhado de ações pensadas no seu bem-estar. Isso não se refere apenas à área médica, como também o convívio social e as atividades de lazer do seu dia a dia. Não deixe que a doença tire a sua alegria de viver!

Saiba mais sobre a importância que a estrutura médica tem no processo de cura. Aqui no blog você pode aprender sobre como o apoio clínico no tratamento do câncer é essencial.

Quero conhecer a estrutura da Oncocenter

Agende uma visitaQuero saber mais sobre os serviços

Deseja agendar uma consulta?

SimNão

Compartilhe:

Quero conhecer a estrutura da Oncocenter

Agende uma visitaQuero saber mais sobre os serviços

Deseja agendar uma consulta?

SimNão

ONA

Endereços:

Moema:

Av. Indianópolis, 394 – Moema
São Paulo/SP – CEP: 04062-000

Bela Vista:

Rua Dona Adma Jafet, 74 – 3º andar - Bela Vista
São Paulo/SP – CEP: 01308-050

Telefones:

(11) 5052-5995
(11) 98529-1494
(11) 98529-1708

Quero conhecer a estrutura da Oncocenter

Agende uma visitaQuero saber mais sobre os serviços

Deseja agendar uma consulta?

SimNão