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Mais qualidade de vida e saúde em 2019: 7 dicas para você

Mais qualidade de vida e saúde em 2019: 7 dicas para você
Autor(a): Clínica Oncocenter
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Qualidade de vida e saúde são coisas que todo mundo quer, certo? A virada de ano é a ocasião ideal para planejar algumas mudanças no dia a dia para se aproximar desse objetivo.

Como estamos sempre falando sobre saúde, agora a ideia é recomendar certas práticas que podem contribuir muito positivamente para a saúde do seu corpo e da sua mente.

Veja a seguir 7 dicas imperdíveis para você ter mais qualidade de vida e saúde em 2019:

1. Alimente-se melhor

O que a gente come é responsável pela nossa qualidade de vida e saúde. Se há um desalinhamento aí, todo o organismo também entra em desequilíbrio. Então, que tal aproveitar o Ano Novo para reavaliar o cardápio?

Não siga essa dica se baseando em “achismos”. É muito importante contar com a orientação do seu médico e de um nutricionista. Assim, será possível ter uma dieta pensada especialmente para o que o seu corpo precisa.

2. Faça check-ups regulares

Muitas doenças podem ser totalmente curadas se detectadas cedo, inclusive vários casos de câncer. Só que, para isso, você precisa fazer consultas regulares ao médico e realizar exames para se certificar de que está tudo certo.

A melhor pessoa para determinar a regularidade desses check-ups é o seu próprio médico. Converse com ele sobre qual regularidade é recomendada para o seu caso.

3. Experimente yoga

A yoga é uma atividade recomendada para todas as fases da vida, já que pode trazer benefícios para várias áreas, desde o corpo físico quanto o aspecto mental.

Ela consegue aliviar dores, controlar a pressão arterial e até melhorar a qualidade do seu sono. A prática da yoga também é ótima para a saúde mental, contribuindo para minimizar a ansiedade e o estresse.

Que tal tornar tudo ainda melhor convidando um amigo ou familiar para ir com você? Assim, vira algo a ser compartilhado entre vocês.

4. Comece a pedalar

Começar uma atividade física está entre as suas resoluções de Ano Novo? Então, vale a pena incluir uma pedalada nesses planos. Andar de bicicleta faz bem para a qualidade de vida e saúde, além de ser um exercício bastante completo.

Esse é um jeito de controlar a obesidade, prevenir doenças do coração, ajudar na recuperação de lesões, melhorar a coordenação motora e fortalecer os músculos. E o melhor de tudo: permite fazer ótimos passeios pela sua cidade.

5. Passe mais tempo com a família

Não deixe que a correria do dia a dia se coloque no lugar das coisas importantes. Quando foi a última vez que você passou algum tempo com os seus familiares?

Experimente programar um passeio, uma ida ao cinema ou até mesmo recebê-los em casa para um almoço especial. O essencial é que estejam juntos para colecionar lembranças positivas, certo?

6. Organize a casa e os compromissos

O ambiente em que você vive precisa estar em equilíbrio para que você também esteja. Além de ajudar a ocupar a cabeça, estar em um local limpo e organizado é muito importante para o seu bem-estar.

Arrumar a casa rotineiramente é uma atividade que contribui para a diminuição da ansiedade e do estresse.

7. Descanse mais

Listas como essa geralmente vêm cheias de ideias capazes de preencher o seu calendário. Mas, as coisas não precisam ser assim. Além de variar um pouco o seu dia a dia, você também tem que reservar tempo para descansar.

Sim, o descanso é fundamental para a qualidade de vida e saúde e ninguém pode se esquecer dele. Não há problema algum em abrir mão de um compromisso exaustivo para retomar as energias em casa.

Com o início de um novo ano, o mais importante é não se pressionar a revolucionar seu cotidiano do dia para a noite. Tudo isso deve ser resultado de algo planejado com cuidado, respeitando o seu próprio ritmo para ter mais qualidade de vida e saúde.

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